quarta-feira, 20 de março de 2013

SAÚDE: Campanha de prevenção e orientação “Fique Sabendo” será realizada em Abril‏

A Secretaria Municipal da Saúde de Prudentópolis vai realizar de 1º a 5 de Abril a Campanha “Fique Sabendo”. Uma mobilização de incentivo à conscientização e realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e
Hepatites Virais. A abertura da campanha acontecerá com uma mobilização no dia 1º, segunda- feira, com blitz educativa nos semáforos. Durante o período da campanha serão realizadas orientações, Pré- conselhamento e teste nas Unidades de Saúde Dr. Geraldo de Carvalho, ESF Vila da Luz e ESF Vila Mariana.
A campanha “Fique Sabendo” visa mobilizar e incentivar a população sobre a importância da realização dos exames e a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, (DST) HIV/AIDS e Hepatites Virais. “O objetivo da campanha Fique Sabendo é ampliar o diagnóstico precoce das doenças, e ao mesmo tempo vincular e acolher as pessoas com diagnóstico positivo, encaminhando para a rede atenção especializada. O diagnóstico precoce possibilita melhor qualidade de vida ao paciente, além de garantir os direitos humanos
à saúde. Esses exames são realizado gratuitamente pelo SUS, de forma sigilosa. O tratamento e acompanhamento também são oferecidos gratuitamente. Para o paciente com o resultado negativo, a equipe realiza um trabalho de orientação, destacando a importância da prevenção das DSTs”. Destacou a coordenadora do setor DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, Fatima Ivascho”.
Programação:
01/04/2013 – às 8h - Abertura oficial da Campanha “Fique Sabendo”, com blitz educativa com animação da Fanfarra do Colégio Barão, na Rua São Josafat e também blitz nos semáforos da Av. São João entre a Rua São Josafat na esquina com a Domingos Luiz de Oliveira, com faixas e a entrega de folders educativos e preservativos.
De 01/04 a 05/04 – das 8h às 16h - Atividades de Pré-aconselhamento e Teste Rápido para HIV, Sífilis e Hepatites Virais na Unidade de Saúde Dr. Geraldo de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário